POSSE DE ARMAS

  Posse de arma – Policia Federal

A posse de armas é o registro e autorização para comprar e ter armas de fogo e munição em casa ou local de trabalho, desde que o dono do objeto seja o responsável legal pelo estabelecimento, o que NÃO autoriza o cidadão a portar/andar com a arma. Para conseguir a posse, é preciso ter idade mínima de 25 anos, ocupação lícita (trabalho) e residência fixa. Além disso, é necessário passar por uma avaliação para comprovar a capacidade técnica e psicológica de manusear a arma.

Quem pode solicitar posse de arma?

A pessoa que deseja solicitar o posse de arma tem que atender a alguns requisitos descritos no artigo 12 da lei 10.826/2003 para aquisição do Certificado de Registro de Arma de Fogo, pedido que é feito na Polícia Federal. Confira abaixo:

Comprovar a necessidade efetiva de ter uma arma ;

Necessário apresentar original e cópia (ou somente cópia autenticada) do documento de identificação pessoal na solicitação;

Comprovar a inexistência de inquérito policial ou processo criminal, por meio das certidões de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral;

Comprovar ocupação lícita (trabalho) e residência fixa por meio de documentação;

Comprovar aptidão técnica para manusear a arma de fogo;

Comprovar aptidão psicológica, a qual deve ser atestada em laudo fornecido por psicólogo da Polícia Federal ou credenciado;

Se a pessoa residir em local com criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, a exigência é de que haja cofre ou local seguro para o armazenamento da arma de fogo.

O QUE SE ENQUADRA COMO EFETIVA NECESSIDADE?

 Residir em cidade ou estado com taxa de homicídios superior a 10 para cada 100 mil habitantes;

Morar em zona rural;

 Ter estabelecimento comercial ou industrial;

Ser militar (ativo ou inativo);

Ser agente público na área da segurança pública, administração penitenciária, sistema socioeducativo, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e no Exército;

Quais os calibres permitidos para aquisição da Posse e do Porte de armas?

No Brasil, é possível comprar revólveres calibres 22, 36 e 38; espingardas calibre 20, 28, 36, 32 e 12; rifles calibre 22; carabinas calibre 38; e pistolas calibre 32, 22 e 380, .40 e 9mm.

VAMOS DAR INÍCIO AO SEU PROCESSO?

Passo 1 – Encaminhar os seguintes documentos:
RG (não é valido CNH); CPF; Comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou gás);
Enviar através do WhatsApp 11 94908-2883  ou para o E-mail:beth@avexassessoria.com.br

Passo 2 – Fazer o pagamento:
Após recebermos os seus documentos, solicitamos o pagamento através da PagSeguro ou depósito/transferência bancária.

Passo 3 – Marcar o exame psicológico e de tiro:
O exame psicológico é o primeiro passo para iniciar a documentação do seu processo, logo após, marcamos o seu teste de capacitação técnica de tiro.

AGENDE SUA VISITA
Para agendar uma visita preencha corretamente o formulário abaixo, colocando a data e horário que deseja a visita. Entraremos em contato em breve confirmando sua visita!

3 + 4 =

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Avex Assessoria - WhatsApp
Enviar