Polícia Federal investiga clubes de tiro em São Paulo, realizou uma blitz em clubes de tiro, contra fraudes na emissão de laudos necessários para ter acesso a arma de fogo.

Conforme a Polícia Federal, a operação Inspeção Inicial encontrou irregularidades em ao menos dez locais — entre elas, autorizações em branco que já estavam assinadas por instrutores de tiro e armamento.

Enfim, também há suspeita de falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Saiba mais aqui.

A AVEX Assessoria

A AVEX Assessoria sempre preza pela transparência nos processos junto aos seus clientes e parceiros.

Por isso lamentamos que ainda existam no mercado, pessoas e empresas que burlam as normas e leis para obter vantagens, prometendo aos clientes que desconhecem as leis e que acreditam estarem contratando profissionais da área.

Entretanto, nós não fazemos leilão de preços, nem tampouco oferecemos nenhum tipo de vantagem para agilizar os processos ou simplesmente ocultar alguma informação que tornará viável a emissão de qualquer documento.

Fiscalização – Polícia Federal investiga clubes de tiro

Por isso, quando vemos este tipo de matéria, entendemos o quanto é importante que o cliente leve em conta não apenas o que é oferecido.

Buscar informações sobre quem vai contratar (clube de tiro ou despachante de armas), pois em caso de fraude, o contratado e o contratante respondem por fraude, estelionato, formação de quadrilha…

Nosso objetivo aqui não é assustar as pessoas e empresas que precisam de documentação de produtos controlados, mas fazê-las entender o quanto é importante contratar um profissional qualificado para agir dentro da lei.

Portanto, trabalhamos com psicólogos e instrutores de tiro credenciados junto a Polícia Federal, que emitem laudos certificados e dentro das normas vigentes.

Desconfie se:

– o preço dos clubes de tiro foi muito menor para emissão de laudos psicológico e de tiro;

– o prazo de entrega for menor que o previsto pelo órgão emissor;

– ouvir que a empresa ou profissional tem algum “amigo” dentro dos órgãos responsáveis;

– usar profissionais não credenciados (psicólogos, instrutores…)

– orientar sem comprovação de leis.

Processos de outras empresas

Contudo, já há algum tempo algumas pessoas procuram a AVEX, para refazer processos começados por outras empresas, clubes de tiro, que não finalizam ou entregam a documentação errada nos órgãos competentes.

Surpreendentemente a quantidade de orientações erradas passadas para os clientes é muito grande.

Caso você passe por uma situação parecida, denuncie!

Muitas vezes o cliente precisa recomeçar do zero o processo e pagar novamente todo o procedimento. Em caso de dúvida , procure saber mais sobre a empresa contratada para realizar o serviço.

 

Avex Assessoria - WhatsApp
Enviar