Despachante de Armas no Rio Grande do Sul

Pensando sempre em como melhorar o atendimento aos nossos clientes, finalmente anunciamos que a Avex está no Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre!

Também com sede em São Paulo/ SP, e com escritórios na grande São Paulo, em pontos centrais. A proposta da empresa é ser inovadora no mercado de assessoria documental no licenciamento para Produtos Controlados em âmbito nacional.

Portanto buscamos ser transparentes com nossos clientes em todo o processo, do início ao final, onde o cliente terá acesso em tempo real, podendo acompanhar o andamento do serviço contratado.

Contudo, a Avex Assessoria oferece uma equipe qualificada para atender a necessidade dos seus clientes de forma inovadora e com foco nos resultados, respeitando as normas previstas pelos órgãos competentes (Polícia Federal e Exército Brasileiro).

Serviços de Despachante de Armas

Porte de Armas no Rio Grande do Sul;

porte de armas é a autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua casa ou local de trabalho. Na lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, o porte foi permitido aos agentes de segurança pública, membros das Forças Armadas, policiais e agentes de segurança privada. Conclui se que o uso de armas foi flexibilizado através do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em junho de 2019, incluindo ao grupo de pessoas autorizadas os seguintes indivíduos:

Oficiais de Justiça; Jornalistas que atuem na cobertura policial; Agentes de trânsito; Políticos (durante o mandato); Moradores de áreas rurais; Motoristas de empresas e autônomos (transporte de cargas); Conselheiro tutelar; Funcionários de empresas privadas de segurança e de transportes de valores; Dono de escola de tiro, de estabelecimento que venda armas e munições;Agentes públicos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da administração penitenciária e de medidas socioeducativas.

Para saber mais, clique aqui.

Posse de Armas;

posse de armas é o registro e autorização para comprar e ter armas de fogo e munição em casa ou local de trabalho, desde que o dono do objeto seja o responsável legal pelo estabelecimento, o que NÃO autoriza o cidadão a portar/andar com a arma. Para conseguir a posse, é preciso ter idade mínima de 25 anos, ocupação lícita (trabalho) e residência fixa. Além disso, é necessário passar por uma avaliação para comprovar a capacidade técnica e psicológica de manusear a arma.

Clique aqui, para saber mais.

Certificado de Registro CR;

O CR é um documento emitido pelo Exército, através da SFPC – Serviço de Fiscalização de produtos controlados, e é regido pelo SIGMA, Sistema de Gerenciamento Militar de Armas. Alem disso a concessão de CR para o exercício das atividades de Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador de armas é de competência da Região Militar onde a pessoa física ou jurídica é domiciliada.

Para saber mais, clique aqui.

Transferência de Armas;

É permitido a transferência de armas de fogo entre sistemas SINARM X SIGMA, e também de proprietário. Para fazer a transferência precisamos analisar o registro da arma, para saber se esta válido para o processo.

Renovação de Registro de Armas;

Renovação de armas registradas na Policia Federal e Exército.

Aquisição ou Transferência de carro blindado;

Contudo, as alterações na legislação, as transferências de veículos blindados não mais serão autorizadas pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. As unidades de atendimento do Detran em São Paulo deverão exigir, conforme o caso, declaração de Blindagem ou Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Automotor Blindado expedido pelo Exército Brasileiro, conforme Portaria nº 94 – COLOG (Comando Logístico), de 16 de agosto de 2019.

Saiba mais!

Atendemos Pessoa Física e Jurídica!

Despachante de Armas no Rio Grande do Sul

Avex Assessoria - WhatsApp
Enviar